quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

As bodas, o rapaz e 'otras cositas mas'...


Semana retrasada fui convidado por uma prima para a comemoração de Bodas de Prata dos pais dela. Apesar de ser "arroz de festa" e geralmente não faltar uma, desta vez não estava muito animado para ir. E assim havia decidido. Aceitei o convite, mas deixei minha presença em aberto.

Na última hora, minha mãe insistiu para que eu fosse. Pensei um pouco, fiz um esforço e fui, mas por consideração aos meus tios. Minha expectativa era de encontrar aquelas tias velhas distantes que não vejo há anos, as primas que sempre ficam de canto e os primos que se juntam pra falar de mulher e futebol. Lá chegando, só confirmei aquilo que já imaginava. Isso não foi nada perto de ter que ficar respondendo aos parentes, o paradeiro da minha ex-mulher.

Após a cerimônia na igreja, me dirigi ao salão de festas e me sentei. A maioria do pessoal ainda estava do lado de fora cumprimentando meus tios. Não via à hora de o martírio acabar. De repente, distraído com meus pensamentos, fui interrompido pelo garçom: "Quer beber algo?". Quando levantei os olhos e me deparei com o cara, tremi na base. O cara era lindo, usava cavanhaque e cabelo arrepiadinho. Vi que ele me olhava fixamente nos olhos. Naquele segundo já saquei que alguma coisa havia. O rapaz voltou com a cerveja e mais uma vez ocorreu um encontro de olhares. O salão ainda estava praticamente vazio.

Da mesa onde eu estava sentado, conseguia ver o rapaz atrás do balcão do bar. E assim passamos parte da noite trocando olhares. A certa altura eu buscava cerveja pra todo mundo, só pra ver o cara. Já na quarta garrafa e desinibido o bastante, me ofereci para renovar a bebida da mesa. Chegando ao bar, puxei assunto com o rapaz: "Eu acho que conheço você! Você estudou no João Ribeiro certo?", menti. Ele sorriu e confirmou que sim. Chutei, acertei e aproveitei a brecha. Continuamos a conversar, abri e tomei a cerveja ali mesmo. Sempre olhando ele nos olhos e fazendo cara de safado. Ele sorria e desviava o olhar. Era a confirmação.

Voltei à mesa pra não dar bandeira, afinal a família inteira estava presente e ninguém ali sabia [e nem deveria saber] da minha vida dupla. Quando as luzes se apagaram e começaram com a música, voltava ao bar constantemente para dar continuidade à conversa, que já estava esquentando. Em uma ida ao banheiro, surpreendentemente me deparei com o cara. Percebi que ele estava de saída, mas mesmo assim ficou se enrolando, fingindo limpar a camisa. Ali havia três cabines, olhei para a última, aproveitei que o local estava vazio e num ímpeto de coragem e ousadia [o que algumas garrafas de cerveja não fazem], peguei o cara pela mão e puxei-o para a cabine. Ele não resistiu. Fechei a porta e tasquei um beijo forte nele, que foi correspondido a altura. Ficamos naquele amasso uns cinco minutos. Sentia que o volume nas calças do rapaz crescia. Para evitar sermos descobertos e após nos certificarmos que não havia ninguém, saímos. Antes é claro, trocamos telefones e prometemos de nos rever.

Deixei o rapaz continuar seu trabalho e me joguei na pista a dançar, feliz da vida. Ao chegar em casa, me deparei com uma mensagem no celular: "Adorei nossa loucura! Espero te ver de novo ainda essa semana. Beijo". Sorri. Neste momento lembrei que a minha amiga Mama vive reclamando que, em qualquer lugar que eu vá, sempre encontro alguém para foliar, seja na rua, no shopping, até no aeroporto. Fazer o que? Eu não procuro, eles aparecem!

5 comentários:

  1. Caraca! Até em cerimônia tú consegue tirar proveito. Puxa, tem que ser muito cara de pau pra chegar assim. Eu no teu lugar pensaria mil vezes antes de fazer algo assim.

    Posso dizer que comigo as coisas acontecem naturalmente também. Falando nisso, quando tu vai postar o restante do post do Rio?

    Abraço e cuide-se!

    ResponderExcluir
  2. "Eu não procuro. Eles aparecem..."

    ô sorte q eu não tenho!!

    =(

    Abço ^^

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é ótimo!! estou super curioso pra ver o que aconteceu na história do Rio!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei do conteúdo do blog também, diferente do meu, mas muito interessante também.

    sucesso pra você.

    Visitem o blog Nao Saia do Armário www.naosaiadoarmario.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. "Eu não procuro. Eles aparecem..."
    ô sorte q eu não tenho!! [2]

    =(

    ResponderExcluir